segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AUDIENCIA PUBLICA DA COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS, NO CHUI.




AUDIENCIA PUBLICA DA COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS NO CHUI/RS, DIA 05/11/2010.













A comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, estiveram em uma reunião muito importante na camara municipal, juntamente com a população do Chui, estiveram presentes comandando os trabalhos o Dep. PAULO AZEREDO, PDT, e o Dep. FRANCISCO PINHO, DEM.





Presentes também a Consul do Brasil, a Consul do Uruguai, o inspetor chefe da Receita Federal, Presidente do sindicato Rural, Presidente da Associação Comercial, varios comerciantes locais, representantes de partidos politicos do Uruguai, os vereadores, a Imprensa local canal 4, varios rádios locais, advogados e varias pessoas da nossa comunidade.




Reunião esta que foi a pedido do Dep. Jeronimo Goergen, PP, a requerimento a esta comissão na Assembleia Legislativa, a pedido dos vereadores LUIS ALBERTO SOARES E CARLOS HENRIQUE SEGOVIA, ambos do PP, para ver o que de concreto esta comissão esta fazendo para a nossa fronteira, já que nossa cidade atravessa problemas no comercio, queremos ver um Chui funcionar novamente como era a anos atrás, com muitas vendas, para trazer mais empregos para nossos municipes, através de uma Zona livre comercio, com vendas de produtos sem cobrança de impostos ou instalação de Free Shops do lado brasileiro.

Na instalação de Free Shops, tem um projeto de lei, de autoria do Dep. Federal Marco Maia, já tramitando na esfera federal, mais ao ver dos presentes nessa audiencia publica, deve ser modificado, para melhor atender a nossa fronteira. Todas essas audiencias publicas são validas sempre que tenha alguma solução a curto prazo, porque o Chui não pode esperar mais. Relata o vereador LUIS ALBERTO SOARES.





Nenhum comentário:

Postar um comentário