terça-feira, 31 de agosto de 2010

Audiencia publica realizada no Bairro Luis Gomes e Isolina Gomes.






Audiencia pulica realizada no bairro Luis Gomes e Isolina Gomes, junto com o gerente da CEEE o Sr.Cristian, realizada pelos vereadores LUIS ALBERTO SOARES e CARLOS SEGOVIA, ambos do Partido Progressista, para tratar de assuntos referente a energia eletrica, um problema constante daquele bairro, onde junto com o gerente foram sanadas varias duvidas e o mesmo falou que nos proximos dias estará dando uma atenção especial para o bairro. Fica aqui registrado o agradecimento ao Cristian, por ter atendido ao nosso pedido, mesmo estando ele de ferias. Esse é o trabalho do vereador e vamos seguir fazendo varias audiencias em outros bairros para tentar solucionar os problemas da nossa cidade, para isso fomos eleitos. Esteve presente também a reunião o presidente da camara de vereadores HUGO DAVID. Queremos agradecer também a todas as pessoas que ali se fizeram presentes.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vereadores Luis Alberto, Hugo David e Carlos Segovia, fiscalizando obras de reparos no bairro União.


Os vereadores do Partido Progressista, LUIS ALBERTO, HUGO DAVID e CARLOS SEGOVIA, foram até o gabinete da vice prefeita, e depois ao gabinete do prefeito junto com moradores do bairro União, para juntos cobrar providencias, relacionadas a obras referente a saneamento, fossas entupidas e as ruas em um total abandono. Depois de cobrar do prefeito, o mesmo falou que estaria arrumando a barometrica e iria dar uma manutençao geral naquele bairro. Baseado nisso os vereadores voltaram ao bairro para ver se as obras já haviam começado.

FOTOS DOS VEREADORES MIRINS E O VEREADOR LUIS ALBERTO PP.


Projeto realizado no ano de 2009, fotos com os 9 vereadores mirins escolhidos pelas suas escolas e eu o vereador Luis Alberto Soares.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PROJETO VEREADOR MIRIM, REALIZADO EM 2009.


Projeto vereador mirim realizado no ano 2009, com muito sucesso, de autoria da vereadora Vera, aprovado pelos 9 vereadores de forma unanime, onde os alunos interagiram com os edis e depois teve uma sessão de entrega dos certificados aos vereadores mirins. Na foto eu com a vereadora mirim Bruna, que ocupou o meu lugar.

Rotary do Chuy Uruguai, presta homenagem ao ex vereador Felix Gaudencio, um dos fundadores do Rotary.


Na ocasião os vereadores LUIS ALBERTO SOARES e CARLOS HENIRQUE SEGOVIA ambos do PP, estiveram prestigiando o evento em homenagem ao saudoso FELIX GAUDENCIO, juntamernte com a esposa do mesmo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

VEREADORES DO CHUI, LUIS ALBERTO, CARLOS SEGOVIA E DIEGO MENA, EM REUNIÃO COM O TEN.CORONEL JOÃO DINIZ, DA BRIGADA MILITAR.


Os vereadores LUIS ALBERTO, CARLOS SEGOVIA E DIEGO MENA, estiveram em PORTO ALEGRE, em reunião com o Ten.Coronel JOÃO DINIZ, da BRIGADA MILITAR,para reivindicar uma integração entre os bombeiros uruguaios, com os bombeiros brasileiros, para que os bombeiros uruguaios que atendem as ocorrencias em nossa fronteira, possam ter direitos em caso de virem a machucar se em territorio brasileiro no atendimento a uma ocorrencia, já que são eles que nos brindam com esse apoio, nada mais justo que lutarmos pelos nossos hermanos uruguaios, que não medem esforços quando são chamados e prontamente sai para as ruas para resolver o problema.

Homenagem ao Delagado da Policia Civil Marco Antonio


A CAMARA DE VEREADORES DO CHUI, NO DIA 23/08/2010, FEZ UMA HOMENAGEM AO DELEGADO DE POLICIA CIVIL MARCO ANTONIO, PELOS SEUS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE, ONDE TAMBÉM ESTEVE O NOVO DELEGADO O SR. RAFAEL, JUNTAMENTE COM DOIS POLICIAIS CIVIS, É APENAS UMA SINGELA HOMENAGEM PARA UMA PESSOA QUE SE DESTACOU NO SEU TRABALHO, DESEMPENHADO EM NOSSO MUNICIPIO.

domingo, 8 de agosto de 2010

Vereadores em Porto Alegre em audiencia com Dr.Rinez da Trindade.


Os vereadores Luis e Carlos do PP, e o colega Diego do DEM, não mediram esforços e foram a Porto Alegre em uma audiencia com o Dr. Rinez da Trindade, tentando trazer para o municipio, junto ao cartorio do Chui, o registro de protesto e titulos e documentos, já que para isso os municipes tem que se deslocarem até Santa Vitoria do Palmar, e temos que lutar para que em nossa cidade tenha tudo isso e não depender de outra cidade, para isso nos emancipamos, para não depender de outro municipio.

Camara de vereadores faz homenagem a Sra.Aldaci.


O vereador Luis com a Sra. Aldaci, grande poetisa, tradicionalista e escritora do nosso municipio, a mesma foi homenageada pelos vereadores em uma sessão da casa legislativa.

Vereador Luis e o candidato a prefeito Renato Martins, fiscalizando estradas.


O vereador Luis Alberto Soares PP, e o ex vereador por dois mandatos e candidato a prefeito Renato Martins, fiscalizando as estradas rurais do nosso municipío.
Observação: Isso foi no verão antes da ponte ser arrumada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vereador Luis com a Governadora do Rotary no RS e com o Presidente do Rotary Portal do Brasil-Chuí



Nesta sexta-feira 06 de agosto de 2010, o vereador Luis esteve reunido na Câmara de vereadores do Chuí, com a Governadora do Rotary no Rio Grande do Sul, Srª Alice Polancchini e com o Presidente do Rotary Portal do Brasil - Chuí, Sr. Rudimar Mendes Pereira.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vereadores Luis e Carlos reivindicando ao Dep.Jeronimo, moradias populares para o Chui


O vereador luis alberto e seu colega Carlos Segovia em reunião com o deputado Jeronimo Goergen, PP, lutando para trazer para o municipio 10 casas populares, onde o deputado esta intermediando junto ao estado.
Diz o vereador Luis: essa é a nossa função e em quanto estiver na camara irá lutar para trazer para o municipio, não só 10 casas populares, mais sim quantas for necessarias, para tirar as pessoas de baixa renda, do aluguel, para que essas pessoas possam ter um lugar digno para morar.

Deputado Afonso Hamm, PP, visita o Chui, dia 16/07/2010.


Deputado Afonso Hamm, recebido pelo partido progressista do Chui, deputado federal muito atuante que tem mandado mais de R$ 500.000,00 em emendas para o nosso municipio, nas areas de saude, pavimentação de ruas e no esporte e lazer.

Vereadores Luis Alberto e Carlos Segovia (ambos PP), em audiencia intermediada pela Deputada Leila Fetter, com o presidente da CEEE


vereadores luis alberto e carlos segovia, em audiencia intermediada pela deputada leila fetter, com o presidente da ceee, para agilizar o posto de atendimento no chui.

Vereador Luis Alberto da Conceição Soares (PP), propõe a Premiação “Aluno Nota dez” na Rede de Ensino Público no Município do Chuí.


O Projeto prevê que no final do ano a Câmara de Vereadores faça uma homenagem a os melhores alunos, o projeto não gera gastos e visa incentivar os alunos para obterem melhor desempenho na escola.

Conversei sobre o projeto com os diretores das escolas Marechal e General Artigas que aprovaram a proposta”. Comentou o vereador.

Devemos incentivar os alunos a melhorar as suas notas, assim como, valorizar sua participação na aula e assiduidade à escola, como critério para essa escolha. A participação dos alunos com a Banda, que requer muitas horas dedicadas, também deve ser levada em conta no momento da escolha do Aluno Nota Dez.

A Câmara deve propor projetos que incentivem a Educação, que motivem os alunos. Por isso, tudo que envolva esporte nas escolas deve ser reconhecido no momento de escolher o Aluno Nota Dez.


Segundo o vereador Luis: O projeto é uma singela homenagem aos melhores alunos de cada turma.


O vereador Luis: Agradece os colegas pela aprovação do projeto Aluno Nota Dez

Vereador Luis Alberto da Conceição Soares (PP), propõe a Criação do Programa Visão Ideal.





No dia 05/07/2010 o Vereador Luis Alberto da Conceição Soares (PP), entrou com o Pedido de Indicação Nº 035/2010, que propôs ao Poder Executivo a Criação do Programa Visão Ideal, para crianças e idosos do município do Chuí. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.


Segundo o Vereador Luis Alberto da Conceição Soares (PP):
“O Objetivo é facilitar e priorizar o atendimento oftalmológico para estes dois grupos”.

VEREADOR LUIS ALBERTO SOARES (PP) PROPÕE PROJETO QUE PERMITE AOS IDOSOS, GESTANTES E DEFICIENTES FÍSICOS, ATENDIMENTO DE CONSULTAS POR TELEFONE



No dia 17 de maio foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do vereador Luis Alberto da Conceição Soares, PP, que propõe que no sistema municipal de saúde seja disponibilizado o atendimento a idosos, gestantes e deficientes físicos, por meio de telefone desde que os usuários sejam previamente cadastrados na unidade de saúde que devera criar um sistema para registro cadastral dos usuários que se enquadrem nos termos da lei. Para fins de habilitação ao benefício desta lei o usuário deverá cadastrar-se na unidade de saúde em que será agendada a consulta. Considera-se idoso para fins do benefício da presente lei o usuário que tenha idade igual ou superior a 60(sessenta) ano. O agendamento de consultas estabelecidas na presente lei fica limitado ao máximo de 30% das consultas efetivadas por turno na unidade de saúde.

Segundo o vereador Luis: “ O presente projeto se propõe a resolver uma questão muito preocupante nos dias de hoje, ou seja: o agendamento de consultas para idosos, gestantes e deficientes físicos. Há, de parte de vários segmentos da comunidade, uma luta acirrada em favor dos direitos dessa parcela da sociedade, e como possíveis conquistas vislumbramos a possibilidade de facilitar o acesso ao atendimento na área da saúde através de agendamento de consultas por telefone. Para tanto estamos dando o passo inicial para minimizar as dificuldades dessas pessoas, apresentando um projeto que irá permitir esse benefício. Caberá ao poder executivo ter a sensibilidade e tornar realidade essa conquista que somente irá trazer vantagens a todo o sistema de saúde de nosso município.

Vereador Luis (PP) participa de evento com a presença da Candidata ao Senado pelo PP -RS Ana Amélia Lemos