domingo, 22 de maio de 2011

Vereadores no DAER em Porto Alegre e no DAER em PELOTAS.



O vereador LUIS ALBERTO SOARES PP, juntamente com seus colegas estiveram em Porto Alegre no DAER, junto com o Sr. Zé Luis, para tratar assuntos relacionados com a restauração da estrada RS 80 que liga CHUI a BARRA DO CHUI, e solicitaram também para que fosse colocada uma proteção ao lado da ponte, que se chama mureta ou guard rail, porque tem uma curva muito perigosa neste trecho, e no mesmo dia também fomos no DAER na cidade de Pelotas, para fazer as mesmas cobranças, isso é uma necessidade da população que seja restaurado esse trecho, diz o vereador Luis Alberto.Nos acompanhou na audiencia no DAER em Porto Alegre, O Sr. João Seibel, assessor do Dep.Federal Jeronimo Goergen do PP.

Vereadores LUIS ALBERTO E CARLOS SEGOVIA PP, juntamente com os colegas VALDA CAMPOS E DIEGO MENA DEM,visitaram o SESC.


Os vereadores LUIS ALBERTO E CARLOS SEGOVIA ambos do PP, juntamente com os vereadores VALDA CAMPOS E DIEGO MENA ambos do DEM, estiveram em Porto Alegre no mês de abril de 2011, para ver quando iria iniciar as obras da Unidade Operacional do SESC, a ser construida no nosso municipio. Fomos fazer nossa pressão politica, se não for desta forma as coisas não acontecem, diz o vereador Luis PP.

Vereadores foram até a capital Porto Alegre, no DAM ( Departamento de assuntos municipais).



Os vereadores LUIS ALBERTO e CARLOS SEGOVIA ambos do PP, juntamente com os vereadores DIEGO MENA e VALDA CAMPOS ambos do DEM, viajaram juntos até a capital para solicitar apoio para que seja concluida a obra do ginasio de esportes da Escola Marechal Soares de Andrea e levaram um abaixo assinado dos pais e alunos, levaram também uma moção de apoio da Camara de Vereadores. Espero ver esta obra realizada para o mais breve possivel, a pressão politica esta sendo feita, porque é uma necessidade da nossa comunidade que ali estuda e terá um ginasio para poder fazer as atividades fisicas e outros eventos da escola, diz o vereador Luis.

O vereador Luis Alberto, junto com seus colegas visitam a Escola Marechal Soares de Andrea.




A Diretora Sandra recebeu na escola a visita dos vereadores Luis e Carlos ambos do PP e Valda e Diego ambos do DEM.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homenagem ao ex Deputado Federal Erico Ribeiro, realizada pela camara de vereadores de Santa Vitoria do Palmar.




Na Sessão do dia 09 de maio de 2011 o vereador Luis (PP) apresentou os seguintes projetos


Todos os projetos apresentados foram aprovados por unanimidade!

Processo número 082/2011. Pedido de Providências N° 020/11, de autoria do vereador Luis Alberto Soares, PP, que solicita ao Poder Executivo providências para a limpeza de valetas, retirada de entulhos e capina nas ruas.

Processo número 084/2011. Moção de Apoio N° 003/11, de autoria da vereadora Valdaci Padão Garcia Campos, DEM, e vereadores Diego Mena, DEM, Luis Alberto Soares, PP, e Carlos Henrique Segóvia, PP, que outorga apoio e solidariedade a Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Soares de Andréa para a Conclusão do Ginásio de Esportes.

Processo número 086/2011. Requerimento N° 006/11, de autoria dos vereadores Carlos Henrique Segóvia e Luis Alberto Soares, ambos PP, que propõe a convocação do secretário municipal de esportes, cultura e turismo para ser ouvido em plenário.


Processo número 090/2011. Pedido de Providências N° 022/11, de autoria dos vereadores Carlos Henrique Segóvia e Luis Alberto Soares, ambos PP, que solicita ao Poder Executivo providências para a reposição de lâmpadas queimadas nos bairros.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VEREADOR LUIS PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DE GILBERTO PEREIRA - PRESIDENTE DO PT

HOMENAGEM DO VEREADOR LUIS AO DIA DAS MÃES



Homenagem do vereador Luis à todas as Mães pelo seu dia a ser comemorado neste domingo 08 de maio!!!

Poema dia das Mães


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 2 de maio de 2011

HOMENAGEM AO DÍA DOS TRABALHADORES - 1° DE MAIO

Dia do Trabalho no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.

Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.