segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEPUTADO FEDERAL AFONSO HAMM INFORMA MAIS UMA INDICAÇÃO DE EMENDA PARA O CHUÍ

" Esta é mais uma indicação de emenda destinada pelo deputado federal Afonso Hamm para nosso município. São R$ 100.000,00 (cem mil reais) que tem como objetivo a realização de obras de Infraestrutura urbana no município". Destacou o Vereador Luis.
EM ANEXO - CÓPIA DO DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO DEPUTADO FEDERAL AFONSO HAMM (PP) PARA O VEREADOR LUIS, LÍDER DO PP NA CÂMARA DE VEREADORES DO CHUI.

Deputado Afonso Hamm e o vereador Luis (PP)



VEREADOR LUIS DESEJA FELIZ PÁSCOA À TODA A COMUNIDADE CHUIENSE

terça-feira, 19 de abril de 2011

HOMENAGEM DO VEREADOR LUIS AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO - 19 DE ABRIL


Canção do Exército
Exército Brasileiro

Composição : Ten Cel Alberto Augusto Martins / T. de Magalhães

Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.

Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.

E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.

HOMENAGEM DO VEREADOR LUIS AO DIA DO ÍNDIO



O Dia do índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VEREADOR LUIS ALBERTO PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DO NOVO ESTAGIÁRIO DA CÂMARA, ANDRÉ LUIZ SOSA DA SILVA


VEREADOR LUIS ANUNCIA A INDICAÇÃO DE EMENDA DO DEPUTADO AFONSO HAMM DE APOIO A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DO SETOR AGROPECUÁRIO


PARTIDO PROGRESSISTA DO CHUI NA BUSCA DE RECURSOS PARA A COMUNIDADE

O Partido Progressista do Chuí tem buscado através de seus vereadores, lideranças locais e estaduais, melhorias para a comunidade chuiense. Um dos principais apoiadores das lideranças locais do partido é o Deputado Federal Afonso Hamm que tem feito visitas ao município e liberado recursos através de emendas. A pavimentação da Rua Nicarágua esquina Rua Perú foi possível graças a uma emenda do deputado Hamm. O Programa Esporte e Lazer do Governo Federal também acontece na cidade com recursos repassados pela bancada do PP na Câmara Federal. “Esta parceria com nosso representantes no âmbito nacional é muito importante para podermos auxiliar na solução de problemas cotidianos de nossa comunidade.” Destacou o vereador Luis.

Na foto acima: Presidente da Câmara de Vereadores do Chuí, vereador Carlos Henrique Segóvia; Presidente do PP-Chuí, Pedro Olimar Almada Pires; Vice-presidente do PP-Chuí, Renato Martins; Líder da Bancada do PP na Câmara Municipal, vereador Luis Alberto Soares e Deputado Federal Afonso Hamm.

VEREADOR LUIS SOARES (PP) APRESENTA PROJETOS QUE BENEFICIAM A COMUNIDADE.




Em caminhada pelas ruas da cidade, o vereador Luis Alberto Soares, Líder da Bancada do PP, junto com o vice-presidente do Partido, Sr. Renato Martins se depararam com vários problemas enfrentados pela população. Entre eles, está o fato de que a aproximadamente um ano a comunidade reivindica providências para recuperação da Rua João Aristides Wiltgen, esquina Av. Samuel Priliac, que apresenta dois bueiros quebrados, precisando de reparos urgentes, trazendo risco para pedestres e veículos que transitam no local. Pensando em solucionar este problema o Líder de Bancada encaminhou à Câmara o Pedido de Providências n°13/11. A liderança do Partido Progressista na Câmara também encaminhou na última semana a Indicação n°15/11 que solicita doação de verba municipal para o Grupo Bosque, o Pedido de Informação n°15/11 que solicita cópia do contrato da prefeitura com a Unimed, o Pedido de Informação n°16/11 que solicita comprovante de gastos com diárias do prefeito no 1° trimestre de 2011, além do Requerimento n°4/11 que solicita a presença da vice-prefeita para prestar esclarecimentos quanto à administração municipal. Todos as solicitações da Bancada do PP foram aprovados na Câmara.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Providência para a Rua João Aristídes Wiltgen esquina Av. Samuel Priliac é solicitada pelo Vereador Luis (PP)


O vereador Luis Alberto Soares (PP) encaminhou à Câmara um Pedido de Providências para que seja arrumada a Rua João Aristides Wiltgen esquina Avenida Samuel Priliac que se encontra com dois bueiros quebrados, um em cada lado da esquina, precisando de reparos urgentes. Esta situação está trazendo riscos para a população que transita pela rua.

“ É inadimissível que situações como esta, permaneçam por semanas sem nenhuma ação do Poder Executivo. Ao invés de dar manutenção e com isto fazer o trabalho preventivo, o executivo espera que aconteça algum problema mais grave para tomar alguma atitude”. Questionou o vereador Luis.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS DO VEREADOR LUIS (PP) PROCURA GARANTIR MÉDICOS ATÉ AS 22 HORAS NO POSTO DE SAÚDE




Após ter contato com diversas reclamações por parte da comunidade, sobre o não cumprimento de horário no atendimento de médicos no Posto de Saúde Municipal, o vereador Luis (PP) em conjunto com o vereador Alencar (PT) constataram m duas visitas ao Posto, que os médicos não estão cumprindo o horário previsto no contrato com a UNIMED. “ Não é justo que a comunidade pague caro por um serviço essencial e que não receba atendimento”. Informou o vereador Luis. Buscando solucionar o problema que atinge os usuários do serviço público de saúde, os vereadores apresentaram na Câmara o Pedido de Providências n° 11/2001 que propõe ao Poder Executivo a observação da cláusula contratual com a UNIMED que prevê atendimento médico no posto de saúde até as 22 horas. O Pedido apresentado pelos vereadores foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no dia 21 de março.