quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VEREADORES EM BUSCA DE RECURSOS PARA O CHUÍ



Durante a viagem que realizaram (com recursos próprios) a Porto Alegre nesta semana, os vereadores do PP, Luis e Carlos (Presidente da Câmara) reuniram-se com o Deputado Federal Jerônimo Goergen para solicitar apoio na solução dos problemas ocorridos na prestação de serviços da OI (Brasil Telecom) e na questão da carência de funcionários na fiscalização da ANVISA no município. “ Estou comprometido com os eleitores que me deram seu voto de confiança. Por isto, além de atender a estas reivindicações trazidas pelos vereadores, estarei comprometido em apoiar o Projeto de Lei que prevê a Instalação de Free-Shops nas Fronteiras Brasileiras e agendando uma nova reunião com os vereadores, para que sejam trazidas a mim, as demandas do município para que possa encaminhar emendas.” Concluiu o deputado Jerônimo.

VEREADORES LUIS E CARLOS (AMBOS PP) CONSEGUEM APOIO DE DEPUTADOS FRENTE A ANVISA E A ANATEL.




Nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro de 2011, os vereadores do PP, Luis Alberto Soares (Líder da Bancada) e Carlos Henrique Segóvia (Presidente da Câmara), que viajaram com recursos próprios, estiveram na capital do estado, Porto Alegre, para reunião com os deputados Pedro Westfalen (Estadual) e Jerônimo Goergen (Federal). Durante a reunião os vereadores solicitaram apoio para duas questões muito importantes para a comunidade do Chuí e arredores. A solução dos problemas ocorridos na prestação de serviços da OI (Brasil Telecom) e a questão da carência de funcionários na fiscalização da ANVISA no município, uma vez que por esta fronteira, circulam mais de 25 mil caminhões por ano. Os deputados se colocaram a disposição dos vereadores para buscar a solução dos problemas frente a ANATEL e ANVISA. O deputado Pedro Westfalen (futuro presidente da Assembléia Legislativa), informou que, em breve, visitará o município do Chuí.

Bancada do PP e PT se reunem para discutir a retirada de servidor da ANVISA da cidade do CHUI


Após receber as reivindicações do setor de Despachos Aduaneiros do município, a Bancada do PT agendou uma reunião com a Bancada do PP (ambas bancadas compõem em conjunto o Bloco de Oposição na Câmara Municipal). Participaram da reunião: O Presidente do Partido dos Trabalhadores do Chuí (Gilberto Pereira); o Vice-presidente do Partido Progressista do Chuí (Renato Martins); o Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal (Vereador Alencar Rocha Borges) e o Líder da Bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal (Vereador Luis Alberto Soares). A principal deliberação desta reunião entre as bancadas foi à elaboração de um documento assinado por todos os vereadores, pedindo uma solução perene uma vez constatado que por esta fronteira existe a necessidade de liberação de aproximadamente 25 mil caminhões-ano. O Documento será encaminhado para os deputados federais: Afonso Hamm (PP), Fernando Marroni (PT), Henrique Fontana (PT), Jerônimo Goergen (PP) e para o presidente do Congresso Nacional, Marco Maia (PT). Além de também ser encaminhado para o Exmo. Sr. Dirceu Brás Aparecido Barbano (Diretor-Presidente da ANVISA-Substituto em Exercício); Ilma. Sra. Dra. Inês Pereira Mallmann (Coordenadora da ANVISA, junto aos Portos, Aeroportos e Fronteira); Exmo. Sr. Luis Roberto da Silva Klassman (Gerente-Geral de Gestão Administrativa e Financeira da ANVISA); Ilmo Sr. Dr. José Agenor Álvares da Silva (Presidente da ANVISA) e para o Exmo. Sr. Alexandre Padilha (Ministro da Saúde). O Bloco de Oposição visa com isto, solucionar este problema que afeta a toda comunidade chuiense.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VEREADOR LUIS ALBERTO ( PP ), FAZ PEDIDO DE PROVIDENCIAS, PARA TROCAR LAMPADAS QUE ESTÃO QUEIMADAS.


O vereador LUIS ALBERTO, PP, fez na sessão do dia 31/01/2011, um pedido de providencias, junto a Prefeitura Municipal do CHUI/RS, para que seja trocadas lampadas que estão queimadas em varios postes de luz da nossa cidade, obrigação que é da Prefeitura manter iluminado. Vereador LUIS, diz que recebeu varias reclamações dos municipes de nossa cidade, sobre este tema, e prontamente fez o pedido para que fosse arrumado essas lampadas para o mais breve possivel, porque não podemos andar as escuras, por ser perigoso e as pessoas pagam seus impostos e merecem um minimo de consideração, ou seja merecem ruas arrumadas, poste de luz, com luz, ruas limpas, valetas limpas e tudo mais que uma cidade precisa. Pedido este foi aprovado na camara por unanimidade por todos os vereadores.

VEREADOR LUIS ALBERTO (PP), PROPOE A RECUPERAÇÃO DO ONIBUS DA SAUDE E O RETORNO DE SEU ATENDIMENTO NOS BAIRROS.


O vereador LUIS ALBERTO atendeu o pedido da comunidade através da indicação nº 048/2010, os vereadores Luis Alberto e Carlos Segovia, ambos, pp, propuseram ao Poder Executivo a recuperação do onibus da saúde e o retorno de seu atendimento nos bairros. Esta indicação surgiu a partir de reivindicações da comunidade em reuniões nos bairros. Após ir para a Comissão de Constituição e Justiça, onde recebeu parecer favoravel, o pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em sessão da Camara Municipal do Chui/RS.
Após continuar recebendo informações da população, ao perceber que a solicitação não foi atendida, o vereador Luis Alberto, concluiu; " Indicamos o retorno do atendimento ao onibus da saúde em 2010, entretanto, continuamos sem este serviço. Espero que o executivo tenha vontade de solucionar os problemas de nosso municipio.