quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POSSE DA 1ª DELEGADA DO CHUI , ANNE MARTINS OCORREU NA CÂMARA DE VEREADORES



Na manhã do dia 25 de novembro de 2010 a Câmara de Vereadores do Chuí foi o local da Solenidade de Posse da 1° Delegada de Polícia Civil do município do Chuí (Anne Martins)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Solicitação de Audiência Pública sobre o MERCOSUL no Chuí proposta pelo vereador LUIS é destaque no site da Assembléia Legislativa


Reunião solicitada pelo Deputado Jerônimo Goergen (PP) visa debater livre comércio em áreas de fronteira
A região do Chuí discutiu, na sexta-feira (05), durante audiência pública promovida pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, a situação do livre comércio em áreas de fronteira, um tema que preocupa os municípios da região, tendo em vista que verifica-se um constante prejuízo comercial nas cidades brasileiras, que convivem com a facilidade de aquisição de produtos mais baratos em municípios localizados na fronteira de outros países. O Deputado Jerônimo Goergen (PP) foi o requerente desta audiência pública, fruto de intensa reivindicação de lideranças locais, às quais se incluem os vereadores do (PP) Luis Soares, Carlos Segovia e o presidente do Partido Progressista do Chuí, Pedro Pires.
O objetivo desta audiência foi buscar agilizar a tramitação de proposta que permita o livre comércio de fronteira no Brasil, para instalação de Free shops no lado brasileiro com as fronteiras do Mercosul. “ Esta medida favoreceria o consumidor brasileiro que compraria em seu país. Da mesma forma estes novos Free shops atenderiam os públicos uruguaio e argentino, que poderiam adquirir produtos no Brasil, reforçando a nossa economia”, diz Jerônimo Goergen.
Os vereadores Carlos Segovia e Luis Soares, preocupados com a situação econômica do Chuí e região, ressaltam o empenho do Deputado Jerônimo Goergen, por trabalhar para a realização desta audiência: “Nossa economia é baseada no comércio. Depois da criação do Mercosul, fomos afetados diretamente pela concorrência desleal com o consumo recorrente nos Free shops, o que prejudicou a nossa fronteira. Por isso esperamos avançar com esta audiência pública”, diz Segovia.
“Entendemos que a regularização de mercado em nossa fronteira somente acontecerá, com a instalação de Free shops no Chuí Brasil ou com a criação de uma zona de livre comercio, com a venda de produtos sem impostos, exclusivamente para estrangeiros. Desta forma atrairemos compradores para nossos municípios”, avalia o vereador Luis.

Fonte: http://www.al.rs.gov.br/

terça-feira, 9 de novembro de 2010

REUNIÃO DOS MORADORES DO BAIRRO LUIS E ISOLINA GOMES.

Na ultima reunião realizada com os moradores desses dois bairros, ficou criada a Comissão de Bairro, que estava inativa, e já nomeados os membros desta comissão, onde estas pessoas já colocaram varias propostas de trabalho, para iniciarem de pé direito a frente.
Muitas idéias boas foram colocadas para apreciação dos membros da Comissão e moradores, que com certeza nós os vereadores Luis Alberto e





Carlos Segovia, estaremos sempre pronto no que a Comissão precisar, para ajudar a esses bairros. Quero também agradecer aos moradores desses dois bairros pelo carinho que nos receberam, relata o vereador Luis Alberto, e vamos juntos lutar por um Chui melhor.

CAMARA MUNICIPAL INAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS EX PRESIDENTES DO LEGISLATIVO.






No dia 05 de novembro de 2010, às 20:30 hrs, foi inaugurada a galeria de fotos dos ex presidentes da camara que por ali já passaram, compareceram os Srs. Jose Lydio ( Gallego ), Marzal Saldivia, Leão Bermudez, Marcelo Borges, Eli Caetano, a esposa do saudoso, amigo e ex colega Felix Gaudencio, a dona Eda, não compareceu o Sr. Valter Mello.
A inauguração da galeria foi uma iniciativa do vereador Hugo David, junto com a inauguração foi feita uma homenagem a todos os ex presidentes, com a entrega de um certificado de honra ao merito, e após o termino deste evento foi servido um coquetel aos presentes.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AUDIENCIA PUBLICA DA COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS, NO CHUI.




AUDIENCIA PUBLICA DA COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS NO CHUI/RS, DIA 05/11/2010.













A comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, estiveram em uma reunião muito importante na camara municipal, juntamente com a população do Chui, estiveram presentes comandando os trabalhos o Dep. PAULO AZEREDO, PDT, e o Dep. FRANCISCO PINHO, DEM.





Presentes também a Consul do Brasil, a Consul do Uruguai, o inspetor chefe da Receita Federal, Presidente do sindicato Rural, Presidente da Associação Comercial, varios comerciantes locais, representantes de partidos politicos do Uruguai, os vereadores, a Imprensa local canal 4, varios rádios locais, advogados e varias pessoas da nossa comunidade.




Reunião esta que foi a pedido do Dep. Jeronimo Goergen, PP, a requerimento a esta comissão na Assembleia Legislativa, a pedido dos vereadores LUIS ALBERTO SOARES E CARLOS HENRIQUE SEGOVIA, ambos do PP, para ver o que de concreto esta comissão esta fazendo para a nossa fronteira, já que nossa cidade atravessa problemas no comercio, queremos ver um Chui funcionar novamente como era a anos atrás, com muitas vendas, para trazer mais empregos para nossos municipes, através de uma Zona livre comercio, com vendas de produtos sem cobrança de impostos ou instalação de Free Shops do lado brasileiro.

Na instalação de Free Shops, tem um projeto de lei, de autoria do Dep. Federal Marco Maia, já tramitando na esfera federal, mais ao ver dos presentes nessa audiencia publica, deve ser modificado, para melhor atender a nossa fronteira. Todas essas audiencias publicas são validas sempre que tenha alguma solução a curto prazo, porque o Chui não pode esperar mais. Relata o vereador LUIS ALBERTO SOARES.





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gerente da CEEE, o Sr. CRISTIAN vem na Camara Municipal.
















O gerente da CEEE, de Santa Vitoria do Palmar e Chui, o Sr. Cristian, vem na Camara Municipal, em uma sessão ordinaria, do dia 25 de outubro de 2010, para prestar informações sobre o que já foi feito na rede eletrica do Chui, e quanto já foi investido em nossa cidade, e sobre as obras que virão até o verão, e sobre seu trabalho a frente da agencia, desde quando ele assumiu a agencia em maio de 2009 até agora. Desde já eu como vereador já te duas legislaturas, falo nunca tinha vindo um gerente prestar essas informações em nossa casa legislativa, que é a casa do povo, e que também fazia tempo que não tinha uma pessoa tão envolvida com o seu trabalho, como é o Cristian. Espero que ele siga assim, sempre desempenhando com muito sucesso o seu trabalho, agradeço em meu nome e em nome na comunidade do CHUI, pelos serviços prestados ao municipio, Vereador Luis Alberto Soares, PP.

Vereadores do CHUI, LUIS ALBERTO e CARLOS SEGOVIA, na Secretaria de Segurança Publica.

No dia 20 de outubro de 2010, os vereadores Luis Alberto e Carlos Segovia, ambos PP, estiveram em uma audiencia com o Cel. UTINGUAÇU DA FARIAS ROSADO, coordenador da Assessoria de Demandas Publicas da SSP/RS, para entregar um Oficio da Camara do Chui, votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores, foi votado um requerimento a pedido do Ver.Luis e Ver.Carlos, para colocar mais efetivo na Brigada Militar e Policia Civil, para trazer mais segurança para a nossa comunidade. Isso é um pedido da população que clama por mais segurança nas ruas.